Página Inicial / Autor / Cadastro / Compromissos de uso

Compromissos e condições de uso

Compromissos e Direitos do Autor

A apresentação de obras no site “do autor” está sujeita a condições habitualmente exigidas aos participantes de sites da web com o fim de assegurar adequação aos objetivos.

A obra deverá ser enviada pelo autor de forma integral, destinando-se a ser apreciada gratuitamente, com textos e imagens culturais, educacionais ou recreativos, sem escopo de promoção pessoal, sectária, partidária ou comercial.

A obra deve respeitar direitos autorais, a privacidade pessoal e institucional, não contendo relatos não autorizados sobre a vida privada de pessoas reais.

A obra não poderá conter palavrões, material grosseiro, racista, pornográfico, ofensas pessoais, difamação, palavras ou frases truncadas de sentido dúbio, criptografia, arquivos com vírus, incitação ao crime ou descumprimento das leis.

As mensagens colocadas anexas às obras devem respeitar as mesmas condições acima descritas, apenas, ressalvando-se a possibilidade de conterem promoção de natureza comercial, desde que o seu conteúdo seja de responsabilidade do autor, sem nenhuma participação econômica por parte do site “do autor” nos acordos sobre a sua colocação.

O material enviado deve se adequar às normas técnicas contidas nas instruções do site “do autor” para a sua colocação.

Os textos e mensagens enviados ao site “do autor” não representam opiniões suas o qual, embora não tendo responsabilidade sobre os conteúdos, reserva-se o direito de não aceitá-los ou excluí-los a qualquer tempo por reclamações consideradas justificadas ou, a seu exclusivo critério, não se adequar aos seus objetivos e regulamentos.

Com o fim da preservação de direitos autorais e demais condições legais, para apresentação de suas obras, os autores deverão cadastrar-se com nomes e sobrenomes verdadeiros e, se menores, com permissão dos pais. Apenas os pseudônimos (que poderão ser os próprios nomes) aparecerão junto com as obras. Os cadastros ficarão arquivados de forma reservada só sendo fornecidos por ordem judicial. Fazem exceção os e-mails dos autores que poderão ser acessados pelo site “do autor” para alguma comunicação necessária. Os autores serão responsáveis pelas senhas que adotarem, as quais lhes darão acesso à introdução ou exclusão de suas obras, mensagens e comentários relacionados, em conformidade com as condições aqui expostas.

Não aceito